terça-feira, 22 de maio de 2012

Maddy (Os O'Hurley 2/4) ~ Nora Roberts



Editora: Harlequim Books
Páginas: 308
Classificação:

Maddy O'Hurley ousou sonhar...e seu sonho a levou à Broadway, ao fantástico mundo dos musicais... 
Reed Valentine, principal executivo da Valentine Records, pensava apenas em negócios. Com isso, havia se esquecido de que a vida também é feita de emoção e ternura. 
Entre os compassos da coreografia ensaiada por Maddy e os planos de Reed para o lançamento da trilha sonora do musical, ambos começam a vivenciar um sentimento que, quanto mais é evitado, mais forte se torna. 
Porém, mesmo disposta a correr todos os riscos, seria Maddy capaz de despir Reed da pesada armadura que o impedia de se entregar ao amor?

Mais um! Mais um! Mais um!
Não me canso da rainha dos romances açucarados, Nora Roberts. Sei que sempre se pode encontrar semelhanças entre as histórias, associar personagens, mas se a história é linda e os personagens especias, qual o problema disso afinal?
Nora é maravilhosa!
Digo isso por que acabo de ler um livro que podia ser maldosamente chamado de clichê. A mocinha batalhadora e independente que ama sua carreira e o mocinho com um passado triste que só pensa em trabalho... mas como eu amo esse clichê!
Maddy, segundo volume da série Os O'Hurley (que tem mais dois volumes, eba!), é o livro do qual estou falando. A personagem título é a mocinha forte da vez, e tem o Reed (OMG! O Reed!) que é o tal cara magoado pelo passado. E tudo é tão bom que mal conseguia largar o livro!
Conhecemos Maddy no primeiro título da série Abigail. Ela é uma dançarina e atriz da Broadway que está começando a obter uma carreira meteórica. Uma das mais talentosas da excêntrica e unida família O'Hurley.

"- Eu quero fazer isso — disse Maddy, de um dos cantos do palco.
Frank riu. Com os braços ao redor da cintura de Molly, os dois deram a volta pelo palco, os pés sapateando, deslizando, arrastando.
- Quer, batatinha?
- Eu posso fazer isso — respondeu-lhe Maddy. E com uma expressão de orgulho nos olhos, ela começou a bater os pés — calcanhar, dedos, dedos, calcanhar — até chegar ao centro do palco.
Pego de surpresa, Frank parou imediatamente, fazendo com que Molly trombasse contra ele.
- Olhe só para isso, Molly.
Tirando os cabelos dos olhos, ela observava sua filha caçula lutando para repetir os movimentos básicos da coreografia de sapateado. E Maddy estava conseguindo. Molly sentiu uma mistura de orgulho e pena, algo que só uma mãe compreenderia."
Maddy é muito dedicada ao seu sonho de trabalhar nos palcos e, vendo-o se realizar continua sendo uma garota pé no chão, mas também cheia de sonhos românticos. E eis que surge Reed Valentine! Reed quase salva Maddy de um assalto não conto como haha!, e fica se perguntando todo o tempo por que simplesmente não vai embora quando percebe que Maddy é muito esquisita. E ela é sim. De um jeito bom.
Maddy é positiva, alegre, relaxada e assumidamente preguiçosa... eu a amei! Enfim, esses dois que não tem nada a ver um com o outro acabam unidos por uma vontade tão grande de ficarem juntos, que Reed (lembra do passado triste e tals?) está tentando fugir, mas nossa protagonista não vai deixar que ele escape tão fácil!

"- Você pretende ficar aqui sem fazer nada?
- A não ser que você prefira que eu vá embora. --- Ele entrelaçou seus dedos aos dela num gesto descomplicado que o teria surpreendido, se Reed tivesse percebido o que acabara de fazer.
- Não, não quero que você vá embora.
 O sorriso iluminou o rosto dela.
-  Eu posso ser muito preguiçosa.
-  Estou contando com isso."
Não vou contar mais nada.
Mais eu amei muito esse segundo livro! Estou ansiosa para começar a ler Chantel, o próximo da saga *-*
Quando terminar conto a vocês como a mocinha é legal e o mocinho não quer se comprometer, mas o amor sempre vence... e aposto que vou te dizer que valeu a pena de novo! ;)

UPDATE:
Kilometros - Sin Bandera

7 comentários:

  1. Estou contigo Tammy, não ligo se seja clichê aí da mais escrito pela NR.
    Amo seus livros açucarados, para falar a verdade comecei a gosta dela com os romances de banca!
    Lendo tuas resenhas, os livros estão vindo na minha mente, já que faz um tempo que os li.
    Vai, se deliciar com o terceiro xD

    Ps:.
    Apesar de amar os livros dela, tenho que ser sincera em falar que li uns bem chatinhos, mas mesmo assim não abandono ela uhuulll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece mesmo Mah!
      Não curti muito o Terceiro volume da série As Calhoun, por exemplo, mas mesmo assim acho a Nora um gênio!
      Bj :*

      Excluir
    2. Hummm, não lembro se já li essa série afinal, já li tantas, vou olhar no meu skoob.
      Menina, um livro dela que não recomendo é Dom de Natal, tá a história é bem água com açúcar e achei chata.
      Jóias Raras, gostei da primeira história, mas não da segura ... Rsrsrs
      Contudo, minha opinião é igual a tua em relação à escritora.
      Bjs

      Excluir
  2. Oi Tamylane!

    Ainda não li Nora Roberts... tenho um livro dela aqui em casa para conhecer seu trabalho! Espero que seja realmente tão bom como você retrata na sua resenha, rs.

    Beijos, Marcelle.
    http://bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que seja um dos bons também Celle!
      Essas série que indico valem a pena! ;)
      Bjinhus e obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Ai ai, nem falo mais nada... A cada resenha sua que leio sobre a Nora, tenho mais vontade de ler esses romances!
    Pelo menos essa não é uma daquelas séries intermináveis dela, que eu tenho até medo de começar a ler e gostar :D
    Depois conta mais sobre a Chantel, só pra me deixar com mais curiosidade, ta? \õ/
    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série Mortal deve ser a série da qual você está falando! hahahaha
      Tenho vontade de ler ela também, mas acho que uma série não pode durar tanto sem ser cansativa!
      Essa é curtinha (só quatro) vou começar Chantal essa semana e te digo como foi ;)

      Excluir

Esse post foi tão... ah! Não sei, diga você! :)