domingo, 10 de março de 2013

Private ~ James Patterson

Editora: Arqueiro
Páginas: 224
Gênero: Suspense
Título Original: Private
Classificação:

Jack Morgan é dono da Private, a melhor agência de investigações que existe, com escritórios em vários cantos do planeta. É a ele que os homens e as mulheres mais influentes do mundo recorrem quando precisam de total eficiência e máxima discrição. A agência é o único recurso quando a polícia não pode fazer mais nada. Enquanto Jack e sua equipe investigam o assassinato de 13 garotas, surgem dois outros casos, bem mais pessoais. Fred, tio de Jack, procura-o pedindo ajuda com um escândalo financeiro que pode destruir a liga profissional de futebol americano. E a esposa do melhor amigo de Jack, Andy Cushman, é encontrada morta. Com a Private, nenhum caso fica sem solução. Os três mistérios parecem insolúveis, mas Jack conta com os melhores investigadores e com o que há de mais avançado em tecnologia – recursos que, muitas vezes, não estão à disposição da polícia. Além disso, a agência não responde a instituições oficiais, portanto, nem sempre precisa jogar de acordo com as regras.
------------------------

A melhor agência de investigações do mundo.
Private atende cliente ricos e famosos.
Jack Morgan, o dono da agência, está a frente dos negócios desde que seu pai abandonou a empresa e tornou a Private mundialmente conhecida e famosa. Meu Jack é o Hugh Jackman (como todo personagem quarentão bonito).
Jack esteve na guerra do Afeganistão e ainda carrega alguns traumas da guerra, como muitos ex-combatentes. Além disso, uma voz misteriosa liga pra ele todas as manhãs com uma ameaça: "Você está morto, Jack". Mas, esse não é o único mistério da história do livro. Jack e sua equipe tem que encontrar um serial killer, desvendar a morte de uma amiga achegada e desmontar um grande golpe no mundo dos esportes. Parece muito?
Bem, as vezes é.
Achei a história dinâmica a maior parte do tempo, mas não gostava das cenas que envolviam o caso do tio de Jack (apostas ilegais). Ficava tipo: "ok, tá bom, mas vamos voltar para o serial killer!", por que é de longe a história mais intrigante e interessante. Além de ser um pouco assustadora, devo dizer.
Jack é um personagem bacana, gostei dele de verdade, mas ele é meio clichê. O cara rico e poderoso com uma família e um passado problemáticos que tem dificuldades para manter um relacionamento sério. Familiar?
Justine é minha personagem favorita, foi uma das poucas personagens além de Jack que foram abordadas a fundo. Os outros são muito rasos, mas como tem continuação, espero que voltemos à eles em algum momento. Mas, enfim... Justine é uma dessas garotas (ela também tem 40 e é a cara da Demi Moore) corajosas e determinadas que tem que estar em um bom romance policial. Ou de agentes secretos, no caso. Ela e Jack tem uma história mal resolvida do passado e achei legal como isso foi abordado na história. É a ela que cabe o caso das colegiais, o do serial killer, e também as cenas mais eletrizantes do livro.
Dos outros personagens, nenhum me encantou, mas odiei um que não posso contar quem é pra não estragar uma das soluções de caso. ;)
Private tem capítulos curtos e momentos rápidos, gostei da maneira como James Patterson escreve, é o primeiro livro dele que leio, e fiquei com vontade de ler mais coisas do autor.
Recomendo Private para aqueles que curtem histórias aceleradas sobre tecnologia, super agentes e mistérios. Eu gostei. Muito.

Um comentário:

  1. Tamy, eu curto qualquer livro do James.
    Ele é o melhor em questão de suspense pra mim.
    Terminei Lua de Mel, lançamento também da Arqueiro e adorei.
    Também adorei conhecer você pessoalmente. Você e as meninas são um amor.
    Beijos

    Baiana Literal
    tharcilalima.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Esse post foi tão... ah! Não sei, diga você! :)