quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

The Pink Track

------------------------- 
E hoje é dia de soundtrack! 
O The Pink Track veio da nossa mania de ler ouvindo música e atribuir elas aos personagens.
 -------------------------
Uma trilha triste, mas cheia de significado. 
Assim seria a trilha de um filme dedicado à história de Lia, de Garotas de Vidro, uma história sobre uma menina que está fora de controle. Preparem os lenços!

#contémspoiler

1. Lithium - Evanescence
"Quero permanecer apaixonada pela minha tristeza." Lia se encontra em um estado letárgico no primeiro capítulo. Ela acaba de receber a notícia da morte de Cassie, sua melhor amiga da vida inteira. Além disso, sua cabeça é uma grande bagunça. Quando Amy Lee canta: "Não consigo me segurar, Pergunto-me o que há de errado comigo?" nos lembramos de que quando uma garota está aprisionada na doença, ela não enxerga a saída.

2. Spectrum - Florence + the Machine
"Quando nós viemos pela primeira vez aqui/Nós éramos gelados e éramos claros/Sem cores em nossas peles/Nós eramos transparentes e finos como papel"
Linda música... tudo a ver com esse mundo que existe na cabeça das meninas geladas.

3. Sadness Is a Blessing - Lykke Li
O nome da música já diz tudo. Lia está mergulhada na escuridão, acostumada a ela de uma maneira tão enraizada que ela acaba por fazer parte de sua personalidade.

4. Eat the Menu - The Sugarcubes
"Não. Devo. Comer. Não. Devo. Comer. Não. Devo. Comer. Não. Devo. Comer. Não. Devo. Comer. Não. Devo. Comer. Não. Devo. Comer. Não. Devo. Comer. Não. Devo. Comer. Não. Devo. Comer. Não. Devo. Comer. Não. Devo. Comer. Não. Devo. Comer. Não. Devo. Comer. Não. Devo. Comer. Não. Devo. Comer. Não. Devo. Comer. Não. Devo. Comer. Não. Devo. Comer. Não. Devo. Comer. Não. Devo. Comer. Não. Devo. Comer. Não. Devo. Comer." - pág. 180 à 182
A batida alegre com a letra perturbadora seria perfeita para a trilha do filme!

5. Army of Me - Bjòrk
"Você está bem/Não há nada de errado/Seja auto-suficiente, por favor/E vá trabalhar".
Lia quer fingir que pode continuar levando sua vida como está vivendo. Em alguns momentos ela passa a querer tanto a morte que o leitor se pergunta se ela estará na próxima página. Ela está se arrastando pela vida... não está nada bem, nada normal.

6. Hurt - Christina Aguilera
Lia amava sua amiga Cassie. Elas apoiavam uma à outra nos momentos tristes de desespero e insegurança. Deixaram de ser amigas, por que cresceram diferentes uma da outra, mas mantiveram sua aposta insana. Essa música seria dedicada por Lia à sua melhor amiga.
"Perdoaria todos os seus erros... me desculpe por te culpar/Por tudo que eu não pude fazer/E eu feri a mim mesmo ao ferir você

7. Perfecta - Jesse y Joy
Sei que essa list está muito triste, mas aqui vai a faixa alegre. Para lembrar que, caso esteja se sentindo deslocada e que você não está de acordo com os padrões de perfeição da mídia ou dos seus colegas, ou de que quer que seja; você deve se lembrar que ninguém é igual a ninguém e que não há nada errado em ser diferente. Você é uma pessoa esperta e intelectual, veja só! rsrs Está lendo um blog sobre livros, por que ama ler. Você é especial. Principalmente para Deus.

8. Happiness - The Fray
"Ou felicidade é um pouco mais parecida com bater na sua porta/E você simplesmente deixá-la entrar?Lia percebe que não pode apagar quem tem sido nos últimos anos, mas nunca é tarde para deixar o passado pra trás. Você não pode mudar quem você é, mas pode tentar mudar como você é.

"Não existe cura mágica, nem como fazer tudo desaparece para sempre" - pág. 269

Espero que tenham gostado da playlist!
E também que ela tenha dado à vocês vontade de ler o livro... triste como as músicas aqui, mas com uma mensagem forte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse post foi tão... ah! Não sei, diga você! :)