sexta-feira, 15 de junho de 2012

A Escolha ~ Nicholas Sparks


Editora: Novo Conceito
Páginas: 307
Classificação:


Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta.
Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever.
Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?

"Até onde devemos ir em nome do amor?"

Baseada na busca pela resposta à essa pergunta, Nicholas Sparks apresenta mais uma bela e emocionante história de amor. A primeira coisa que cativou minha atenção no livro foi a capa, um tanto diferente do que estávamos acostumados, não? 
A narrativa é mais uma típica do autor, suspiros, risadas, e muitas lágrimas, mas, não tantas quanto estava acostumada nas outras obras dele. Creio que esse foi o livro em que menos derramei lágrimas! Eu disse menos, por que algumas partes do livro me deixaram em prantos.
"As pessoas mudam. A mudança é uma das lei inevitáveis da natureza, cobrando tributos sobre a vida das pessoas."
-pág. 8
Voltando a história, me encantei por Travis! Com um jeito simples e diferente de ver a sua vida o mocinho da história se mostrou completamente diferente do que eu esperava. Gabby é muito divertida, as explosões de humor dela me fizeram rir muito! 
Apesar das personalidades diferentes os dois se ligam completamente. E essa foi a minha parte favorita do livro, ver como os dois personagens se conectaram de forma rápida e natural. Nada ficou extremamente forçado ou sem explicações. Vemos como as coisas foram acontecendo, como eles se aproximaram, é claro com alguns empurrõezinhos do Travis. 
Mas, minha personagem favorita do livro é a Stephanie! Steph é irmã de Travis, despreocupada, engraçada e gosta de dar sua opinião, principalmente quando o que ela vai  falar é justamente o que as pessoas estão pensando e sentindo mas, não tem coragem de dizer. Ela é super divertida e completou a história!
" - Você não é preguiçosa.
- Claro que sou. Todos deveriam se dar ao luxo de ser preguiçosos de vez em quando. Como disse Confúcio uma vez: "Aquele que não faz nada é aquele que não faz nada."
Gabby pensou naquelas palavras, e depois franziu a testa. - Confúcio realmente disse isso?
Com os óculos de sol lhe cobrindo os olhos, Stephanie fez um ligeiro movimento, dando de ombros. - Não, mas quem se importa? A questão é que eles conseguiram fazer tudo e provavelmente encontraram algum tipo de satifação ao se esforçarem. Quem sou eu para tirar isso deles?"
-pág. 124
Além de girar em torno da pergunta do início dessa resenha, a história também defende o valor da família e de possuir amizades verdadeiras e duradouras.
Esse é mais um livro de Sparks que recomendo! Apesar de não ter me emocionado tanto a leitura é foi bem rápida, pois a história é daquelas que prende mesmo a atenção do leitor. Então super recomendo o livro, principalmente para aqueles que também amam os livros de Nicholas Sparks!


7 comentários:

  1. Estou louca para ler esse livro *-* Comprei-o semana passada mas ainda não tive tempo de ler :( mas assim que tiver vou passa-lo na frente dos outros da lista XD
    Amei a resenha ^^
    Beijinhos
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Gil! Estou ansiosa para ler A Escolha! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Gosto dessa temática, acho que vou comprar (:

    Beijos,
    Caroline, do http//criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oie, Gil :)
    Estava me perguntando quando ia ter ver por aqui rsrs
    Só li dois livro dessa autor, acho que é um pouco previsível e não gosto disso, contudo ele consegue de alguma forma torcar os sentimentos das pessoas principalmente por sempre está escrevendo a respigo de família e temas reais e atuais, apesar que ficção ..
    Bem, achei linda a capa e gostei da sinopse e resenha.
    Quero ler esse, mas comprar não rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. oi,
    otima resenha!
    amo o Nicholas Sparks, todos seus livros são otimos.
    Já comprei esse, e quero muito ler!

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
  6. É mesmo, essa capa ficou diferente do que estamos acostumadas. Geralmente os livros do Nicholas tem umas capas muito iguais, essa ficou linda!
    Pelo trechinho do livro que você colocou, a Steph parece ser mesmo bastante engraçada!
    Estou super curiosa pra saber que escolha é essa que eles terão que fazer, quero ler logo *-*
    bjoos

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler esse livro, adoro os livros do Nicholas Sparks. Adorei a resenha ficou ótima, o seu blog é lindo d+ parabéns.

    ResponderExcluir

Esse post foi tão... ah! Não sei, diga você! :)