quarta-feira, 20 de junho de 2012

ENTREVISTA: Barbara Freethy, autora de "Tudo o que ela sempre quis"

[Logo abaixo da versão traduzida da entrevista vocês podem conferir a versão original em inglês]
[Bellow the tranlated version of the interview you can check the original english version]

Todo jovem escritor precisa de alguém que os impulsione, alguém que dê um "empurrãozinho" na carreira. Para nossa entrevistada de hoje, essa pessoa foi sua própria mãe.
Barbara Freethy, autora Best Seller nos EUA, chega ao Brasil através de seu romance cheio de mistério "Tudo o que ela sempre quis" (NOVO CONCEITO) e nos prova que o incentivo valeu a pena. Aproveitem! :)


VERBOLOGIA PINK - Oi Barbara! Então, seu livro "Tudo o que ela sempre quis" acaba de chegar ao nosso país e temos lido muitos comentários positivos sobre ele. Um dos pontos mais falados é a mistura de romance e mistério. Como surgiu a idéia para a história?

BARBARA - Estou tão feliz que todos estejam desfrutando de "Tudo o que ela sempre quis". Eu queria escrever um livro que era uma mistura de romance e mistério, porque esse é o meu tipo favorito de história! A idéia veio realmente de minhas próprias experiências. Enquanto eu estava na faculdade, entrei para uma irmandade. Nos EUA, uma irmandade é um clube social. As garotas vivem juntas em uma casa grande e é muito divertido. Tínhamos uma plataforma no telhado, no topo da casa da irmandade, onde eu praticamente vivia e que era a minha inspiração para o acidente/assassinato que é a base do enredo. Então, usei algumas das minhas experiências com meus amigos durante esse período da minha vida para me dar uma boa base para escrever esta história.

VP - Em "Tudo o que ela sempre quis" temos a história de um grupo de amigos unidos como uma família. Você se inspirou em algum de seus amigos para construir a história?

BARBARA Eu não estava inspirada por ninguém em particular, mas apenas a idéia de ter quatro amigos que se amam, mas talvez realmente não conhecem uns aos outros assim como eles pensam. A morte de uma das meninas afeta cada um de uma forma diferente e anos mais tarde, eles têm de chegar a um acordo com o que realmente aconteceu com sua amiga e também com amizade que foi perdids com a morte dessa amiga.

VP - Ainda falando do livro, qual das garotas é a amai parecida com você... Emily, Natalie, Laura, ou Madison?

BARBARA Acho que sempre tem pedaços de mim em cada personagem. Eu sou provavelmente mais parecida com Natalie, que é a heroína do livro. Mas eu poderia achar pontos em comum com cada uma delas, amei descrever cada uma.


VP - Em seu site, você diz que a maior motivadora de sua carreira foi sua mãe. É essencial para um jovem autor recebeu o incentivo da família? O quanto ela foi importante para sua carreira?

BARBARA Sim, minha mãe foi a pessoa que me incentivou a ler quando criança. E depois, ela foi minha inspiração para começar a escrever. Eu acho que é maravilhoso ter o apoio da família. Meu marido também é um grande apoiador da minha carreira. Ele não se envolve no processo de escrita, mas ele me ajuda a encontrar tempo para escrever quando as obrigações da família tentam ficar no caminho.

VP - Vários de nossos leitores têm o sonho de se tornar escritores. Que conselho você considera essencial para dar a eles?

BARBARA Meu conselho é só começar a escrever. E uma vez que você escreveu 20-50 páginas, você saberá o que você precisa aprender para fazer a sua escrita melhor. Então, eu gostaria de sugerir que encontrasse grupos de escritores, ou procurar aulas de escrita. É importante que os novos escritores entendam que nem todo mundo vai gostar de seu livro, não importa o quão bom ele seja. Então, você não pode receber críticas pessoais. Você tem que escrever o que você gosta e trabalhar tão duro para torná-lo tão bom quanto ele pode ser, e então você tem que deixar o seu livro ir para o mundo. A coisa mais importante é continuar escrevendo. Quando você terminar um projeto, comece outro. Você vai ficar melhor e melhor quanto mais for escrevendo!

VP - Para aqueles que ainda não leram "Tudo o que ela sempre quis" ... por que eles deveriam ler o livro?

BARBARA Espero que leiam o livro porque é divertido. Há um romance forte, um mistério interessante para desvendar, e uma subtrama linda sobre garotas e amizade.

VP - Obrigado por esta entrevista Barabara. Nós estamos esperando que seu livro seja um grande sucesso aqui no Brasil! :)

BARBARA Obrigado por me entrevistar. Estou tão feliz que meu livro chegou ao Brasil e espero que os leitores gostem.


---------------------------------------



Every young writer needs someone to give a "boost" in their careers. For our interview today, that person was her own mother. Barbara Freethy, author of bestseller in the U.S., arrived in Brazil through its novel full of mystery "All she ever wanted" (NOVO CONCEITO) and proves that the incentive was worth it. Enjoy! :)


VERBOLOGIA PINK Hi Barbara! So, your book "All she ever wanted" just come to our country and we have read many positive reviews about it. One of the most talked about is the mix of romance and mystery. How did the idea for the story?

BARBARA I am so happy that everyone is enjoying ALL SHE EVER WANTED. I wanted to write a book that was a blend of romance and mystery, because that's my favorite type of story. The idea actually came from my own experiences. While I was in college, I joined a sorority. In the U.S., a sorority is a social club. Women live together in a big house and it's a lot of fun. We had a roof top deck on the sorority house that I lived in and that was my inspiration for the accident/murder that is the basis of the plot. So I used some of my experiences with my friends during that period of my life to give me a good background for writing this story.


VERBOLOGIA PINK - In "All she ever wanted" we have the story of a group of friends together as a family. Are you inspired by any of your friends to construct the story?

BARBARA I was not inspired by anyone in particular but just the idea of having four friends who love each other but maybe don't really know each other as well as they think they do. The death of one of the girls affects them each in a different way and years later they have to come to terms with what really happened to their friend and also to the friendship that was lost with that one friend's death.


VERBOLOGIA PINK - Still speaking of the book, which girl would you say is more like yourself ... Emily, Natalie, Laura, or Madison?

BARBARA I think I always have pieces of me in each character. I'm probably the most like Natalie, who is the heroine of the book. But I could relate to each of their stories and I loved making each of them a unique character.


VERBOLOGIA PINK - On your website, you say that the greatest motivator of your career was your mother. It is essential for a young author received encouragement from family? How important was it for you?

BARBARA Yes, my mother was the person who encouraged me to read as a child. And later she was my inspiration to start writing. I think it's wonderful to have family support. My husband is also a big supporter of my writing.  He doesn't get involved in the writing process but he helps me find the time to write when other family obligations try to get in the way.

VERBOLOGIA PINK -  Several of our readers have the dream of becoming writers. What advice do you consider essential to give them?

BARBARA My advice is to just start writing. And once you've written 20-50 pages, you'll know what you need to learn to make your writing better. Then I would suggest finding writer's groups or taking classes on the craft of writing to help you create better books. It's important for new writers to understand that not everyone will like your book no matter how good it is. So you can't take criticism personally. You have to write what you love and work as hard as you can to make it as good as it can be and then you have to let your book go into the world. The most important thing is to keep writing. When you finish one project, start another. You will get better and better the most you get involved in the process of writing.

VERBOLOGIA PINK - For those who have not read "All she ever wanted" ... why they should read the book?

BARBARA I hope they'll read the book because it's entertaining. There's a strong romance, an interesting mystery to unravel, and a lovely subplot about women and friendship.


VERBOLOGIA PINK - Thank you for this interview Barabara. We are hoping that his book is a huge success here in Brazil! :)

BARBARA Thanks for interviewing me. I'm so happy that my book has made it to Brazil and I hope the readers will enjoy it.


CONTACT
Website: http://www.barbarafreethy.com/
Follow Barbara : @BarbaraFreethy 

6 comentários:

  1. Olá Tamylane!

    Adorei a entrevista! Não conhecia o livro e vi que a estória parece ser bem interessante, a capa é linda! Vou adicioná-lo agora ao Skoob! Ótimas dicas da autora!

    Beijos,

    Marcelle
    http://bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Jovens escrevitos é o que mais estamos vendo ultimamente, e eu tambem acredito que eles precisam de um incentivo de alguem para completar a obra. Temos que agradecer a mãe de Barbara por transfoma-la em uma otima escritora.

    Eu adorei a entrevista, achei incrivel como voces conseguiram uma entrevista com ela. Parabens!

    ResponderExcluir
  3. Achei legal a Barbara ter comentado da época em que ela estava na faculdade e vivia em uma irmandade, é bem fora da minha realidade, mas vejo em muitos filmes americanos e deve ser o maior barato! *-*
    Embora eu não tenha interesse em me tornar escritora, gostei dos conselhos para quem quer seguir essa área, continuar sempre escrevendo, dando o melhor de si e não desistir ao receber críticas. Esse é o espírito \õ/
    Gostei muito, ela foi muito simpatica. E parabéns ao blog pela entrevista ;D

    ResponderExcluir
  4. Adorei a entrevista!
    Me fez ficar mais curiosa pra ler o livro. É realmente original misturar romance com suspense.
    Adorei as dicas para futuros escritores que a Barbara deu, adorei mesmo.
    Sem contar com a simpatia de pessoa que ela é.
    Adorei, adorei, adorei!

    ResponderExcluir
  5. Oww, meninas, tô curiosa para saber como entraram em contato com ela, que legar a escritora responder as perguntas feitas por voces :)
    Antes de vim aqui achei que fosse nacional!
    Gostei da entrevista e como já disse tô louca para ler o livro, culpa da Gil..
    Torce aí por mim, para ganhar o libro /0/
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Muito boa a entrevista, fiquei mais curiosa ainda pra ler o livro, achei muito bacana a iniciativa do blog e a autora muito simpática, agora é torcer pra ter sorte e ganhar o livro
    beijo

    ResponderExcluir

Esse post foi tão... ah! Não sei, diga você! :)