domingo, 25 de março de 2012

Garota Replay ~ Tammy Luciano

Editora: Novo Conceito Jovem
144 páginas
Classificação:
 
 





Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também… 

O que você faria se encontrasse uma garota completamente igual a você? E se isso ocorresse justamente quando parece que tudo a sua volta está desabando? Essa é a resposta que Thizi está buscando. O que aconteceu pra sua vida de repente ficar uma grande bagunça? Onde foi parar a sua tão amada vida tranquila? Bom, seja onde for, parece que ela não vai voltar tão cedo!

"Ali na praia, olhando aquele mar, lembrando de cada ocorrência, me perguntei por que minha vida tinha revirado de maneira tão ruim. Sentia aqueles problemas como sendo apenas meus e de mais ninguém."
-pág. 34

Ainda não havia lido nenhum livro da Tammy. A primeira coisa que me chamou a atenção no livro foi a capa, eu achei uma ótima escolha. E quando comecei a ler o livro senti que seria uma leitura leve e estava certa, além disso, ela fluiu com rapidez. Confesso que a história não me cativou tanto, mas, me apaixonei pelo Tito, ele é super fofo! E a Tammy criou uma protagonista com receios, confusa, mas, muito determinada e acho que isso foi o que mais me fez gostar da Thizi.

"A mente feminina tem seus momentos secretos mesmo. Meu interior vivia um momento de alegria e aproveitava um daqueles minutos inteiros em que o mundo parece perfeito, tudo aconteceu como deveria e você não quer ser ninguém além de você mesma."
-pág. 62
Com uma história cheia de reviravoltas Garota Replay é um livro divertido, romântico e que contém uma lição muito importante.

--------------------------------------------------------------------
Book Trailer:




7 comentários:

  1. Ué, a resenha ficou muito curta e não entendi muita coisa sobre o livro em questão, rs.

    Mas enfim, ele parece ser legal.

    Abraços, Joshua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joshua,
      Tentei passar a ideia principal do livro apenas,
      em vista de que a muitas reviravoltas e surpresas na história fiquei com receio de soltar algum spoiler,
      por isso ela ficou tão curtinha.
      Mas, o livro é bem legal, se quiser conhecer mais um poquinho da história dá uma olhada no vídeo em que a Tammy fala sobre ele! http://bit.ly/GQyCOA

      Abraços!

      Excluir
    2. Ok, mas a resenha ficou muito legal, acho que deu aquele "suspense" de fazer com que eu queira ler mesmo! Rsrs, é verdade, acho que esse é o grande dilema de todo blogueiro literário, a gente quer falar tanta coisa do livro, mas também não pode ficar soltando spoilers por ai. Mas eu entendo sim :D

      Abraços, Joshua

      Excluir
  2. Ainda não li nada da autora, mas estou com meu Garota Replay aqui e estou curiosa para ler.
    Acho que a resenha ficou boa, Gi. Entendo como é difícil falar de um livro que é cheio de reviravoltas, o perigo de soltar um spoiler é grande. :/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Da Tammy Luciano eu já li "Sou toda Errada" e gostei , Garota replay já está na minha lista e daqui a alguns dias irei ler, a capa realmente está um arraso =) E eu estou ansiosa para ler!
    A resenha ficou legal *-* sem spoilers e apresentou bem o livro
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Quero ler esse livro, fiquei super curiosa desde que li a sinopse dele.
    Eu nunca tinha ouvido falar da autora Tammy Luciano, achei que fosse o 1º livro dela hehehe.

    ResponderExcluir
  5. Ganhei na promoção! Estou ansioso pra tê - lo aqui na minha estante! Parabéns pela resenha, ficou ótima :D

    ResponderExcluir

Esse post foi tão... ah! Não sei, diga você! :)