sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

ENTREVISTA: Christine M., autora de Sob a Luz dos Seus Olhos

Com o lançamento do seu livro "Sob a luz dos seus olhos" previsto para o primeiro semestre de 2012, a autora Christine M. nos concedeu uma entrevista muito legal, falando sobre sua carreira e sobre seu esperado livro (tanto pela autora quanto para nós leitores).Quer saber um pouco mais sobre a Chris e esse romance diferente? Então, vamos conferir a entrevista!

VERBOLOGIA PINK - Quando você decidiu se tornar escritora?

Christine M. - Decidi ter a escrita como profissão quando me vi mais ou menos na metade de Sob a Luz dos Seus Olhos. Eu só pensava em como conduzir a história. Escrevia em todo o meu tempo livre. Quando não podia, pensava no que escrever. Foi revelador!

VP - Além de escritora, você é professora... como uma profissão tem influenciado a outra?

Christine - Ser professora me ajuda a ter tempo para escrever. Além disso, me deu um domínio maior sobre a Língua, visto que não há maior aprendizado do que o de ensinar.

VP -  Na sua opinião, qual a maior dificuldade para os autores nacionais?

Christine - Conseguir um espaço entre tantas obras estrangeiras. É difícil concorrer com um mercado editorial tão forte, que não apenas trabalha com a Literatura, mas também tem alimentado grande parte da indústria cinematográfica.

VP - Como as redes sociais tem ajudado na divulgação do seu trabalho?

Christine - Em um mundo no qual todos estão conectados não há a menor possibilidade de não acompanhar esse movimento. As redes sociais são fundamentais para a divulgação do livro, já que é um espaço gratuito e de alto alcance.

VP - Como está a expectativa para o lançamento de "Sob a Luz dos seus olhos"? O que dá pra você adiantar pra gente da história?

Christine - A expectativa para o lançamento é grande e deliciosa, afinal, trata-se da realização de um sonho. Sob a luz dos Seus Olhos é uma história de amor intensa e comovente. Gosto de falar de gente, de seus anseios, dúvidas e transformações e não há vertente que mais me agrade do que a do amor.

VP - No livro, Elisa viaja pra Londres... e ouvimos falar sobre vários outros cenários para a história, como foi pra você trabalhar com tantos lugares diferentes na cabeça?

Christine - Os cenários surgem no decorrer da história, por isso eu pensei separadamente em cada um deles, o que deixa o trabalho mais tranquilo.
Eu tinha acabado de voltar da Inglaterra e usei minhas memórias de viagens para construir a parte da trama que acontece em York e Londres. Já as cidades brasileiras são fáceis de serem descritas por fazerem parte da nossa cultura. A parte complicada e que deu mais trabalho de pesquisa foi a Califórnia, que não conheço pessoalmente. Pesquisei muito até encontrar a cidade ideal para testemunhar a história de Paul e Elisa. Depois, precisei estudar a geografia de Santa Mônica para ter certeza de que algumas cenas fossem possíveis.


VP - Pra terminar, vamos ao comercial :), por que os leitores do "Verbologia Pink" não podem deixar de ler "Sob a luz dos seus olhos"?

Christine - Sou leitora desde que me lembro e sei que escolher um livro na prateleira, tê-lo nas mãos e gastar horas com ele é uma relação particular. Por isso, só me resta torcer para que os leitores tenham um bom encontro com o Sob a Luz dos Seus Olhos.
Posso dizer que Sob a Luz dos Seus Olhos foi escrito com muito cuidado e paixão. Depositei nele o meu melhor. Assim, desejo que a minha história seja um daquelas que proporciona bons momentos ao leitor, que você tenha vontade de recomeçar sua leitura assim que ler a palavra “fim”.
Obrigada pelo apoio. Espero que vocês gostem de ler tanto quando eu gostei de escrever a história de Paul e Elisa.

----------

Sigam a Chris no twitter!
Book trailer:

2 comentários:

  1. Não vejo a hora de ler o livro da Chris! Estou participando de um BT do livro!

    Mas desde já desejo mto sucesso a autora!

    Um beijo,
    Nica

    ResponderExcluir
  2. Ahh eu vi a capa desse livro e a sinopse e achei super interessante!
    Quero muito ler!

    Ainda mais por ser de um autora brasileira! Parabéns Christine!

    Bjoos
    entreumlivroeoutro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Esse post foi tão... ah! Não sei, diga você! :)