segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Resenha Internacional: Saving Juliet ~ Suzanne Selfors

Quando eu li a sinopse do livro fiquei encantada, comecei a procurar onde eu poderia achá-lo, mas ele ainda não foi lançado por aqui. Mas, já era tarde e eu estava completamente louca para ler a história, então comecei a lê-lo em Espanhol mesmo. Eu amei o livro, e me surpreendi com os personagens, que eu esperava serem de personalidades completamente distintas do que eram. A autora trouxe modificações na história de Shakespeare, a Julieta não é um donzela indefesa, e já Romeu é mais indefeso e um tanto cômico. Mas, diferente da obra original, esses não são os personagens principais.
Mimi Wallingford é tataraneta de uma grande e famosa atriz, Adelaide Wallingford, e sua mãe quer que ela siga a mesma carreira que sua avó, já que grande parte de sua família está envolvida de alguma forma com o meio cênico. Além disso, a família Wallingford possui um teatro, apesar do mesmo não está indo tão bem.
Enquanto sua mãe se empenha em transformá-la em uma atriz tão boa quanto sua avó, Mimi sonha em ser médica e na verdade tem pavor de encenar. E as coisas se tornam ainda menos agradáveis já que seu companheiro de cena Troy Summer, cantor pop amado por várias garotas, é um verdadeiro idiota.
Sua vida parece ser comandada por todo mundo menos por ela, sua mãe não quer nem saber do que ela deseja pro seu futuro, as coisas parecem se afastar cada vez mais do que ela planejava e no último dia de apresentação da peça Romeu & Julieta tudo vira de cabeça pra baixo de vez! Mimi de alguma forma foi parar em Verona no meio da história de Shakespeare que ela tanto encenou nos palcos do teatro Wallingford, e o pior junto com seu Romeu, Troy. Só que a história parece está um tanto modificada e talvez seja justamente por algumas coisinhas que ela andou aprontando por lá. Agora os dois vão ter que descobrir como voltar para casa, e talvez acabem descobrindo algumas outras coisas também.
Dando destaque a alguns personagens que não aparecem tanto assim no original, como por exemplo Benvólio, Suzanne Selfors traz uma narrativa muito legal, engraçada e romântica!

Um comentário:

Esse post foi tão... ah! Não sei, diga você! :)