terça-feira, 2 de agosto de 2011

Anna e o Beijo Francês ~ Stephanie Perkins


"Isso é tudo o que sei sobre a França : Madeline, Amélie e Moulin Rouge. A Torre Eiffel e o Arco do Triunfo também, embora eu não saiba qual a verdadeira função de nenhum dos dois. Napoleão, Maria Antonieta e vários reis chamados Louis. Também não estou certa do que eles fizeram, mas acho que tem alguma coisa a ver com a Revolução Francesa, que tem algo a ver com o Dia da Bastilha. O museu de arte chama-se Louvre, tem o formato de pirâmide, e a Mona Lisa vive lá junto com a estátua da mulher sem braços. E tem cafés e bistrôs - ou qualquer nome que eles dão a estes - em cada esquina ... Não é que eu seja ingrata, quero dizer, é Paris. A Cidade Luz !
A cidade mais romântica do mundo."

Assim começa a história de Anna Oliphant (Anna Elefante para os íntimos XD), uma garota gentil, carinhosa e muito inteligente que se vê obrigada pelo pai, um famoso escritor de romances melosos (por alguma razão que desconheço o pai da Anna na minha cabeça era o Nicholas Sparks), a se mudar para França e fazer intercâmbio. O sonho de toda garota, certo?
Errado.
Anna não está animada com a ideia de deixar pra trás sua família, a melhor amiga e o seu futuro romance com Toph, com quem trabalha em um cinema. E ainda há o problema do idioma... mas as coisas mudam quando em sua primeira noite em Paris, depois de uma crise de choro, Anna conhece Mer que lhe apresenta seus amigos... e Étienne St.Claire.
Não precisa muito tempo para amizade do grupo de desenvolver, principalmente entre Anna e St Clair que logo descobrem que a amizade pode não ser o suficiente...
O livro é lindo. Daqueles que você se pega lembrando das falas fofas e suspirando com a história. Ri muito dos diálogos inteligentes e implicâncias entre Anna e Éttiene, fiquei tão apaixonada por ele quanto ela e, embora o amor seja o assunto mais batido e rebatido nas histórias, esse livro me trouxe uma linda sensação de coisa nova... e única.
Um dos melhores livros do ano.

UPDATE:
♫ Música para o livro: Kiss Me - The Cranberries ♫

Um comentário:

  1. Que história fooofa, e essa capa é tudo de bom, adorei. Anciosa para ler e conhecer esse tal beijo francês rsrs

    Bjos =)

    ResponderExcluir

Esse post foi tão... ah! Não sei, diga você! :)