terça-feira, 26 de julho de 2011

Um gosto de Vida ~ Susan Mallery

Uma garota que nunca comprou as próprias roupas, nunca cozinhou, nunca passou ou lavou nada na vida e... nunca teve um namorado.
Essa é Claire Keyes, protagonista de "Um gosto de Vida" da Susan Mallery.
Não, eu não li o livro por que ele é rosa e tem um cupcake na capa, muito menos pela sinopse (que eu achei meio fraca)... o que mais me chamou atenção foi essa discreta inscrição ao lado do título:
"Os leitores insaciáveis das sagas de Nora Roberts, ficarão ligados nas sagas de Susan Mallery, um sucesso garantido!"
Descobri Nora Roberts no início desse ano. Desde então li quatro livros dela, incluindo a saga que vou comentar dentro de poucas linhas "As Calhoun", e me viciei na maneira simples de falar dela. O que não surpreende, já que Nora tem vários títulos lançados e... enfim, esse post não é sobre Nora Roberts!
Um Gosto de Vida é o primeiro dos três livros da série sobre as irmãs Keyes e me lembrou muito a série "As Calhoun" da supracitada Nora, tirando a coisa do suspense das esmeraldas e tals, e por esse motivo amei o livro!
A capa é linda e tem tudo a ver com a história docinha e fofa.
Claire é muito esforçada e corajosa, embora ela mesma não perceba isso, e está sempre sendo bondosa e paciente com todos. Quando sua irmã Jesse liga pra ela, depois de anos de afastamento, ela vê nisso a oportunidade para se reaproximar dela e de sua irmã gêmea Nicole, mas as coisas não vão ser nada fáceis pra ela...
O cara do livro (tão fofo quanto qualquer outro de Nora) é o Wyatt. Pai devotado e muito amigo da Nicole... que não vai nem um pouco com a cara de Claire desde o começo. Como ela vai fazer para conquistá-lo? HA!
Fiquei encantada com a personagem principal, que ao contrário de alguns comentários que ouvi, tem sua personalidade bondosa totalmente humana. Não que eu conseguisse ser tão calma nem nada... enfim, vale cada linha! E o final... bem, vamos dizer que fiquei satisfeita ao extremo!

UPDATE:
♫ Música para o livro: Don't know why - Nora Jones ♫

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse post foi tão... ah! Não sei, diga você! :)