sábado, 23 de julho de 2011

Just Listen ~ Sarah Dessen

Existem livros que nos conquistam pela capa... não foi o caso de Just Listen e eu (nem coloquei a capa nacional aqui por que realmente a odiei!). Mas, como sempre acontece com meus encontros literários, acabei dando de cara com o feio Just Listen em uma prateleira.
Feio sim, mas só por fora...
O livro conta a história de Annabel um garota com um pesado segredo. Ela era popular e tinha amigos, mas depois de ser pega com o namorado da melhor amiga toda sua vida muda pra pior...
O segredo em si é fácil de se saber quase desde o começo do livro, o desenrolar é o bom do livro... o progresso de Annabel, seu crescimento e seu percurso de autodescoberta são tão graduais que dão uma realidade enorme ao livro. Fiquei emocionada com ela.
Sua família, tão triste e problemática, também dão um tom mais dramático ao livro. Suas irmãs Kirsten e Whitney (achei Whitney tão maravilhosa!) são ótimo personagens também!
Mas, vamos falar do Owen.... todas as resenhas que você encontrar sobre esse livro vão falar dele assim: "não é o típico mocinho que te faz suspirar..." ou "ele não é o que você está esperando..." e não é mesmo!
Owen é esquisitão, introvertido e muito sério, não é o mocinho com o qual estamos acostumados. Mas, se quer minha opinião sincera, já que com Owen sempre se deve dizer a verdade, ele é exatamente o que Annabel precisa.
Enfim, sempre que gosto muito de uma coisa não consigo expressar de uma maneira que me deixe satisfeita... Sobre o livro quero dizer: LEIAM!

"Não pense, não julgue... apenas ouça"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse post foi tão... ah! Não sei, diga você! :)