terça-feira, 26 de julho de 2011

ENTREVISTA: Carina Rissi, autora de Perdida um amor que ultrapassa as barreiras do tempo

Existem pessoas para as quais torcemos sem nem mesmo conhecer pessoalmente. A autora Carina Rissi entrou pra minha lista. Além de nos presentear com uma história maravilhosa, a autora de Perdida - Um amor que ultrapassa as barreiras do tempo é muito atenciosa e simpática. E, imagine só, aceitou dar uma entrevista para nosso humilde bloguinho!
Obrigada Carina, já sou sua fã e espero ansiosa para ler seus próximos trabalhos, torcendo pra você ser um sucesso! Então, sem mais... aí vai a entrevista!

VERBOLOGIA PINK - Quando você decidiu ser escritora?

Carina - Na verdade eu não decidi, meio que aconteceu. Eu sempre tive muitas histórias na cabeça, mas não achava que podia escrever (eu pensava que era necessário ter uma formação especial para ser escritor(a)). Então, vendo a entrevista da querida Stephenie Meyer para o programa da Oprah, onde a escritora dizia que também achava que todo mundo tinha milhares de histórias na cabeça, e que quando descobriu que não era bem assim, decidiu escrever. Nesta mesma tarde criei coragem para colocar a história de Sofia no papel (na verdade, no celular).

VP - Como veio a ideia para a história de Perdida?

C- Há dois anos, mais ou menos, teve um apagão na minha cidade bem na hora do jantar e eu simplesmente não sabia como aquecer a comida sem o micro-ondas. Fiquei frustrada e pensando que nem sempre a tecnologia esteve aqui pra nos ajudar. Imaginei o que aconteceria se uma garota de hoje – que conhece eletricidade, mp3, viagem espacial e tudo que nosso século nos oferece–, fosse para um período sem recursos como o século XIX.

VP - O que mais gostou de viver ao escrever esse livro?

C - Com certeza foi a viagem no tempo. Sempre fui muito curiosa e queria saber mais sobre como as coisas funcionavam nessa época. Pesquisei muito para não cometer erros e me apaixonei ainda mais por essa época de flertes inocentes, vestidos glamorosos e cavalheiros gentis.

VP - Quais são seus autores favoritos?

C- Sou louca por Jane Austen (talvez por isso Sofia viaja para o século XIX). Amo Meg Cabot, Marian Keys, Marcelo Rubens Paiva, Sophie Kinsella.

VP - Tem algum ritual pra hora de escrever?

C - Não é bem um ritual. Preciso de música para deixar os pensamentos fluírem e colocar no computador o que quero. Normalmente escolho uma música para a cena, deixo o volume baixinho até que ouça apenas aquele zumbido e aí a coisa flui.

VP - O que está lendo no momento?

C- Estou relendo “Rosas de Inverno” da Patricia (Meg) Cabot pela quinta vez.  Adoro romances históricos e esse é especial pra mim.  Eu estava lendo este mesmo livro quando comecei a escrever Perdida.

VP - Como é sua relação com as redes sociais? O que tem de legal em mantê-las?

C - Ah, eu adoro essa interação com o leitor (ou possível leitor rsrs), com as blogueiras e blogueiros fantásticos que tanto me ajudam na divulgação do livro (sem eles eu estaria perdida!). Descobri que o mais legal de ser escritora é isso, essas novas amizades que tenho conquistado. Os recados dos leitores é o que me motiva a continuar escrevendo. Procuro responder a todos, mas nem sempre consigo, (desculpe, galera! Não é falta de vontade, não. É falta de tempo mesmo!)

VP - Tem algum novo projeto em mente?

C - Tenho muitos! No momento tenho me dedicado a “Aluga/procura-se um marido” e espero em breve ter a oportunidade de publicá-lo.

VP - Qual seu conselho para outras garotas que tem vontade de serem escritoras?

C - Não tenho muita experiência, estou só começando, mas vou dividir o que já aprendi até agora. Pra começar BNC – Bunda Na Cadeira (aprendi essa com a diva Alyson Noel). Muito BNC pra concluir a história, revisar e revisar. Depois baldes de paciência. A palavra que mais ouvirá provavelmente será “Não”. Mas não desanime, porque não importa quantos “Nãos” você receba, bastará um único sim para mudar tudo. Não posso deixar de dizer que é necessário muita perseverança (que eu prefiro chamar de teimosia rsrs).

VP - Pra terminar, qual o melhor motivo para quem está lendo o blog ler Perdida?

C - Caramba, essa é difícil! rsrs
Recomendo Perdida para aqueles que procuram um pouco de diversão, um pouco de mágica e um bocado de romance.  

Siga a Carina no twitter! @CarinaRissi

6 comentários:

  1. Foi um prazer ser entrevistada por voce, Tamara!
    Muito obrigada pelo convite! Adorei! S2
    Beijoooooos

    ResponderExcluir
  2. Olá meninas! Adorei o blog e a entrevista!
    A Carina pelo o que pude perceber pela entrevista é uma simpátia! Gostei muito sobre o que ela disse para os escritores iniciantes como eu!

    Espero que tragam mais entrevistas interessantes!
    Beijokas

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Adorei a entrevista.
    A Carina é muito simpática, a conheci através do Skoob e dá pra perceber mais ainda na entrevista.
    Adorei o blog e já estou seguindo.
    Se quiserem conhecer e seguir o meu blog serão bem-vindas.
    Beijos.


    Books e Desenhos

    ResponderExcluir
  4. Ah que legal essa entrevista!
    A Carina é supeeeeeer simpática! que fofa ela!

    ResponderExcluir
  5. Adorei!
    Tô louca para ler esse livro. Sou apaixonada pelo século XIX HAUSDHASU
    Parabéns pelo blog!
    Beijos

    letrasefolhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei sua entrevista. Muito bem elaborada. Parabéns.

    ResponderExcluir

Esse post foi tão... ah! Não sei, diga você! :)