quarta-feira, 15 de junho de 2011

Destino (Matched) ~ Ally Condie

Para mim existem livros que são esperados... e existia Destino.
Algumas pessoas (e a revista da loja Saraiva da qual não perco uma edição) que me viram apaixonada por Feios de Scott Westerfeld me recomendaram que não perdesse a chegada do primeiro volume da série de ficção científica de Ally Condie.
"Você tem que ler" diziam eles "é o tipo certinho de livro pra você."
Curiosa?
Imagina!
Assim que o livro saiu, eu estava lá pronta para comprá-lo (o preço estava mesmo ótimo, se me permitem dizer) com todas as esperanças e expectativas alimentadas por todo mundo. Comprei.
Dois dias depois eu estava triste... tinha terminado o livro apesar dos meus esforços para ler devagar.
Destino conta a história de Cássia, uma garota apegada a família que está passando por uma fase de muitas mudanças na vida. Seu banquete do par, o momento em que ela vai saber com quem vai passar o resto da sua vida, e o encerramento da vida de seu avô acontecem quase simultaneamente. Confuso?
É assim que funciona a sociedade em um futuro distante.
O governo é quem decide tudo... o que você come, onde você mora, com o que você trabalha...
Com tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo, a coisa fica ainda mais complicada para Cássia. Em lugar de seu amigo Xander, escolhido como seu par a pesar das remotas chances de isso acontecer, outro garoto aparece no cartão de informação do seu par. Ky.
Durante todo o livro, tive a sensação de estar lendo a respeito de algo que realmente pode acontecer... o que basicamente é a sensação que os livros de ficção científica devem provocar se são bem sucedidos. Destino causou essa impressão em mim. Os personagens são maravilhosos, em especial Ky... mas o resto vocês só saberão lendo.
Ah! E fiquem atentos por que "Crossed", o segundo volume da série, está para ser lançado!

UPDATE:
♫ Música para o livro - Asleep - Emily Browing ♫

3 comentários:

  1. Hey, Tamy!

    Uma amiga comprou esse livro pra me dar de presente de aniversário. Acho que chega esta semana. Estou doida pra ler!
    Obrigada pela visita ao blog.
    Já estou te seguindo! o/

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  2. A música escolhida é linda... e quanto ao livro, bem, eu já li, e eu gostei do livro, mas para comparar com a minha alusão à ele, eu acho que me decepcionei um pouco... mas é uma leitura bacana e a capa é lindíssima!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Pelo visto a capa tem tudo a ver com a história.
    Gostei muito da resenha e da música.
    Beijos

    ResponderExcluir

Esse post foi tão... ah! Não sei, diga você! :)