segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Série: Poderosa ~ Sérgio Klein

Sou uma viciada em séries!
E tudo começou com essa série do autor Sérgio Klein (que infelizmente faleceu esse ano).
"Poderosa" conta a história de Joana Dalva, que ganhou esse nome em homenagem à Joana D'arc, uma garota que pode fazer milagres escrevendo com sua mão esquerda.
No primeiro livro, quando descobre seu talento, Joana acaba causando uma reviravolta no história antiga, graças a uma redação. Mas, acontecimentos acabam por mostrar a ela que pode mudar também sua própria história. ou se meter em problemas ainda maiores.
No segundo livro, que é meu favorito até agora, Joana se vê às voltas com sua avó que voltou dos mortos, outra confusão causada por seus poderes, e com seu namorado (megafofo) João, meu personagem favorito.
O terceiro ganha um ar sinistro graças às ameaças que Joana vem recebendo de alguém que conhece seu segredo, e quer manipulá-la para conseguir favores.
Ainda falta pra mim, ler o quarto e o quinto volume, mas já estão na minha listinha de próxima leituras.
AH! Ainda tem um filme (que Deus nos proteja) vindo por aí. Essa blogueira espera que não aconteça o mesmo que fizeram a outra de minhas séries favoritas, "O diário da princesa", mas isso é papo para outro post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse post foi tão... ah! Não sei, diga você! :)